Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Diretor geral do Senado diz ser "legal" uso de verba de passagem para fretar jatinho

"Folha de S.Paulo" diz que Tasso Jereissati usou verba de forma irregular.

O diretor geral do Senado,Alexandre Gazineo, garantiu ser "legal" o uso da cota de passagem aérea dos senadores para o fretamento de jatinho. A afirmação foi feita por meio de nota lida nesta quinta-feira (2) no plenário do Senado pelo primeiro vice-presidente da Casa, Marconi Perillo (PSDB-GO).

Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta afirma que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) utiliza parte dos recursos referentes à cota de passagem para o fretamento de jatinhos. Segundo o jornal, Tasso possui um jatinho e diz ter autorização da Casa para realizar o fretamento de outras aeronaves quando a sua não pode ser utilizada. Ele teria gasto mais de R$ 300 mil entre 2005 e 2007. Em discurso no plenário, o senador negou irregularidades.

Em meio à polêmica, o diretor geral defendeu a legalidade do ato. "Atendendo à solicitação de vossa excelência com relação a materia divulgada pela mídia sobre o uso da cota de passagens aéreas, informo que a questão apresenta absoluto caráter de legalidade", afirmou Gazineo.

O diretor geral diz que o ato que regula a utilização da cota é omisso em relação à conversão da cota em espécie ou ao uso diretamente para o fretamento. Gazineo garante que a ação é legal e transparente.

Tasso fez um pronunciamento na tribuna do Senado se defendendo das acusações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.