Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Depoimento

Dois confessam ter tirado o extrato de caseiro

Superintendente e gerente da Caixa dizem que os dados bancários do caseiro foram repassados para um consultor da presidência da CEF. Mattoso depõe nesta segunda na PF

Dos três funcionários da Caixa Econômica Federal que prestaram depoimento na Polícia Federal (PF) no domingo, dois deles confessaram a participação no acesso da conta do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que contradisse o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na CPI dos Bingos.

Segundo a PF, o gerente Jeter Ribeiro tirou o extrato da conta do caseiro e entregou o documento para Sueli Aparecida Mascarenhas, superintendente nacional de gestão de pessoas. Sueli repassou o extrato para um consultor da presidência da Caixa, não identificado.

Os dois funcionários dizem que apenas cumpriram ordens ao retirar o extrato e negam ter quebrado o sigilo do caseiro. A PF não informa de quem teria partido a ordem.

"Se alguém tornou essas informações públicas, isso não é problema nosso", disse um deles durante o depoimento, segundo relato de fontes da Polícia Federal. A conta do caseiro foi violada na noite do dia 16 de março, quando Francenildo estava sob proteção da Polícia Federal. No dia seguinte, o extrato foi divulgado pela revista "Época".

Diva de Souza Dias, outra funcionária da Caixa ligada à área de recursos humanos, também prestou depoimento no domingo mas negou participação no episódio.

A PF vai intimar o consultor que teria pedido o extrato e daqui a pouco ouvirá o presidente da Caixa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.