• Carregando...
Miriam Belchior: só ela emplacou até agora. | Agência Brasil
Miriam Belchior: só ela emplacou até agora.| Foto: Agência Brasil

A futura ministra do Planejamento, Mirian Belchior, afirmou nesta quarta-feira (24), após a confirmação de seu nome para integrar o governo da presidente Dilma Rousseff, que sua gestão vai priorizar a melhoria dos gastos públicos.

"É possível fazer mais com menos e é isso que nós vamos perseguir nos próximos quatro anos, no governo da presidente Dilma", afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta em Brasília.

Ela fez a manifestação ao lado dos outros dois ministros indicados por Dilma nesta quarta (Guido Mantega, da Fazenda, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central) e do deputado federal José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da campanha da presidente eleita.

Segundo Miriam Belchior, o governo vai usar os recursos disponíveis nas prioridades apontadas pela presidente eleita no dia em que venceu as eleições.

Ela citou os investimentos para o combate à miséria, em educação e saúde de qualidade, segurança e combate às drogas e em infraestrutura, como meio de garantir o crescimento econômico do país.

"O que nos move é a convicção de que planejamento efetivo e boa capacidade gerencial é capaz de nos levar a responder aos desafios realidade nacional", disse.

"Queremos seguir a modernização da administração pública federal, para que ela se torne mais eficiente, mas focada em resultado e para o cidadão, para prestar serviço ao cidadão", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]