Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transição

'É possível fazer mais com menos', afirma Miriam Belchior

Ela fez pronunciamento ao lado de mais dois ministros indicados por Dilma. Mantega foi confirmado no Fazenda; Alexandre Tombini presidirá o BC

Miriam Belchior: só ela emplacou até agora. | Agência Brasil
Miriam Belchior: só ela emplacou até agora. (Foto: Agência Brasil)

A futura ministra do Planejamento, Mirian Belchior, afirmou nesta quarta-feira (24), após a confirmação de seu nome para integrar o governo da presidente Dilma Rousseff, que sua gestão vai priorizar a melhoria dos gastos públicos.

"É possível fazer mais com menos e é isso que nós vamos perseguir nos próximos quatro anos, no governo da presidente Dilma", afirmou, em entrevista coletiva na tarde desta quarta em Brasília.

Ela fez a manifestação ao lado dos outros dois ministros indicados por Dilma nesta quarta (Guido Mantega, da Fazenda, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central) e do deputado federal José Eduardo Cardozo, um dos coordenadores da campanha da presidente eleita.

Segundo Miriam Belchior, o governo vai usar os recursos disponíveis nas prioridades apontadas pela presidente eleita no dia em que venceu as eleições.

Ela citou os investimentos para o combate à miséria, em educação e saúde de qualidade, segurança e combate às drogas e em infraestrutura, como meio de garantir o crescimento econômico do país.

"O que nos move é a convicção de que planejamento efetivo e boa capacidade gerencial é capaz de nos levar a responder aos desafios realidade nacional", disse.

"Queremos seguir a modernização da administração pública federal, para que ela se torne mais eficiente, mas focada em resultado e para o cidadão, para prestar serviço ao cidadão", declarou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.