• Carregando...

Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na tarde desta terça-feira (12), o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), disse que "forças estranhas" atuaram contra ele. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (13) durante coletiva de imprensa na prefeitura. O vice-prefeito, Maurício Querino Theodoro (PSDB), também foi cassado.

Questionado sobre o que seriam essas forças estranhas, o prefeito disse que elas ocorrem quando alguém, que não se identifica, articula de forma sorrateira para obter alguma vantagem. "Eu senti forças estranhas da articulação política do peso nacional trabalhando indiretamente ou preocupada indiretamente com a minha questão", afirmou.

O prefeito também disse que não ira responder a essas forças políticas porque elas não fazem parte da Justiça, mas integram grupos que estão no poder. Ele também sugeriu que elas poderiam tentar interferir no recurso que pretende apresentar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. "As forças interferem em tudo, mas nossos advogados terão competência suficiente para fazer a defesa", afirmou.

No despacho do relator Marcos Roberto Araújo dos Santos que pediu a cassação de Bueno, ele afirmou que houve fraude por parte da coligação do prefeito em programa eleitoral que apresentou seu concorrente, Professor José Lemos (PT), como forasteiro que não tem residência fixa em Cascavel e que há 15 anos escolheu Curitiba para viver. "Criaram verdadeira campanha difamatória e caluniosa, conforme reconhecido em duas oportunidades por esta Corte, abusando de seu direito ao explorar fatos distorcidos e verdadeiro factoide em desfavor de seu oponente", afirmou o magistrado.

O primeiro passo da defesa do prefeito será tentar fazer com que ele continue no cargo enquanto recorre ao TSE. Pela decisão do TRE-PR, Bueno terá que se afastar após transcorrer o prazo para apresentar o recurso. Esse prazo passa a ser contado a partir da publicação do acórdão com a decisão judicial. "Vamos buscar com firmeza e determinação aquilo que nos é democraticamente de direito", enfatiza o prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]