Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara Federal

Edmar deixa perguntas sem resposta

Em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) deixou uma série de perguntas sem resposta, caiu em contradição, negou que o tenente aposentado da PM de Minas Jairo Shirneley Almeida Lima tivesse trabalhado no gabinete do filho, o deputado estadual Leonardo (sem partido), e acabou por retificar esta última informação depois de ver a repercussão de sua fala nas agências de notícias.

O Diário do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais do dia 10 de junho de 2005 publica a exoneração do policial do cargo de secretário do gabinete de Leonardo. No início do depoimento, Moreira havia afirmado que ele não tinha trabalhado com o filho.

Suspeito de gastos irregulares na contratação de suas próprias empresas de segurança com recursos públicos, Edmar disse utilizar o serviço em suas frequentes viagens, inclusive para participar de campanhas de correligionários. "Não vou me ater a detalhes, a ocorrências, mas acho a segurança uma necessidade. É aquela lacuna que nós preenchemos onde o poder público infelizmente está se omitindo", afirmou.

Conhecido por ser dono de um castelo de R$ 25 milhões na zona da mata mineira, registrado em nome dos dois filhos, Edmar é suspeito de ter se apropriado indevidamente dos recursos da verba indenizatória. Entre 2007 e 2008, ele pagou R$ 230,6 mil a empresas de segurança de sua propriedade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.