O prefeito reeleito de Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), e o vice, Chico Brasileiro (PCdoB) tomaram posse nesta quinta-feira (1.º) em sessão solene realizada no Centro Internacional de Convenções garantindo que seu segundo mandato terá novamente como principais bandeiras a saúde e a educação. A idéia de continuidade terá, além do orçamento municipal, o apoio financeiro de R$ 140 milhões em recursos federais anunciados para 2009. Durante o discurso, o chefe do Executivo aproveitou para prestar contas e fazer um balanço das principais ações concretizadas nos primeiros quatro anos de gestão.
Mesmo sem maioria no Legislativo local, o pedetista acredita que não terá problemas para governar e aposta na conclusão das metas propostas. "Nós queremos terminar o mandato sem ninguém morando mal, na beira do rio ou em habitação subumana. Nós queremos que os nossos estudantes saiam da quarta série com o domínio da internet e um vocabulário básico de pelo menos 2 mil palavras, nadando pelo menos um estilo corretamente e sabendo falar inglês, idioma que começaremos a ensinar nas nossas escolas de primeiro grau", reforçou.
Ao citar as metas de governo para os próximos anos, Mac Donald lembrou que além do atendimento das necessidades básicas, terá espaço também o embelezamento da cidade tipicamente turística e segundo principal destino brasileiro procurado por estrangeiros. Entre as obras estão previstos a reformulação e ampliação do sistema viário e a construção de parques e praças. "Temos uma das cidades mais bonitas do Brasil e este ano batemos o recorde no número de ingressos no Parque Nacional do Iguaçu, com mais de 1,15 milhão de visitantes."



