
Normalmente reclusa em suas folgas passadas na Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), a presidente Dilma Rousseff ontem decidiu passear e apareceu pela primeira vez desde que chegou à praia de Inema, na última sexta-feira, para o feriadão de carnaval. Junta da filha Paula e do neto Gabriel, de 2 anos, Dilma (sentada, de chapéu) aproveitou a manhã ensolarada para passear de barco pela Baía de Todos os Santos. A presidente volta hoje a Brasília.
Mensalão na folia 1
Foliões do país inteiro não deixaram passar em branco, neste carnaval, o julgamento do mensalão. O bloco "Meu Bem, Volto Já", do Rio de Janeiro, cantou bem-humorado: "Limão no olho, telefone, adultério/ Lady Jefferson, Delúbio e Valério". Já o bloco "Imprensa que eu Gamo" desfilou cantando "Zé Dirceu... Cê perdeu/ Antes ele do que eu/ A Carolina todo mundo viu pelada/ Menos o Lula que nunca sabe de nada".
Mensalão na folia2
A figura política mais popular deste carnaval, de longe, foi o ministro do STF Joaquim Barbosa. No Rio, pelo 26 mil máscaras com o rosto do presidente do Supremo foram vendidas, esgotando o estoque da fábrica. E um bloco cantou: "Dirceu que levou o meu dinheiro pro estrangeiro!/Valeu, Joaquim, acabou com essa farra!" Em Pernambuco, o ministro virou boneco gigante, numa homenagem com sua autorização.
Inatividade influente
A popularidade de Dilma Rousseff não depende de sua produtividade pelo menos no Twitter. Sem nenhuma postagem nova desde dezembro de 2010, a conta da presidente no microblog ganha em média 400 novos seguidores por dia, e já alcançou 1,7 milhão de seguidores.
Pinga-fogo
"A primeira coisa a fazer é denunciar e não ter medo. Ser traficada, ser violentada, não é vergonha para ninguém. Podem ter certeza, o governo está do lado das mulheres e vítimas."
Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, informando que o governo vai intensificar a campanha de combate ao tráfico de pessoas, ampliando o serviço de denúncias.
Colaboraram: Yuri AlHanati, Rogerio Galindo e Fernando Martins.



