Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Adolescente de 15 anos consegue votar em Maringá

Um adolescente de 15 anos conseguiu votar, apresentando seu documento de identidade, em Maringá, noroeste do Paraná. A situação ocorreu na Escola Municipal Doutor Ulisses Guimarães, zona eleitoral 193. A promotora eleitoral da cidade, Elza Sangali, deve investigar se o mesário cometeu um erro ou se houve atitude de má fé.

De acordo com informações da chefe de Cartório da zona eleitoral 193, Fernanda Fulgencio, o adolescente apresentou sua carteira de identidade, questionou se poderia votar e os mesários consentiram.

"O funcionário da seção alegou ter errado, pois existe um eleitor com um nome muito parecido com o do jovem na mesma seção", explicou a chefe de cartório. A confusão só foi constatada quando o verdadeiro dono do título apareceu.

Um relatório foi realizado e será encaminhado ao Fórum Eleitoral nesta segunda-feira. O adolescente vai responder criminalmente pelo ocorrido. A promotora eleitoral, Elza Sangali, deve investigar se houve um erro não intencional do mesário, ou alguma atitude fraudulenta.

A chefe de cartório, Fernanda Fungencio, não quis fornecer a seção onde a troca ocorreu e o nome do verdadeiro eleitor. A princípio o voto do adolescente não será invalidado, e a pessoa que foi prejudicada deve receber uma cédula de papel para registrar seu voto.

A Gazeta do Povo Online, por enquanto, não conseguiu entrar em contato com o adolescente. De acordo com informações da rádio CBN Maringá, ele teria justificado sua atitude devido a sua grande vontade de votar.

Três Detidos

Até as 15h30, três pessoas haviam sido detidas em Maringá. Por volta das 14h, o comerciante Nicola Sposito, proprietário do Bar Itália, na Avenida Laguna, teve seu estabelecimento fechado ao ser flagrado, por policiais militares, vendendo bebida alcoólica.

Pela manhã, o candidato a vereador Sebastião da Silva (PT) foi encaminhado ao Fórum sob a acusação de desacato à autoridade. Um cabo eleitoral também foi detido por boca-de-urna.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.