Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Mais de 2,2 mil urnas foram substituídas, diz TSE

Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram mais problemas. Em 14 seções, foi necessário realizar votação manual

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço sobre as urnas com defeitos em todo o Brasil. Até as 17h30, foram 2.233 as urnas que tiveram de ter substituídas. Em doze seções, foi necessário realizar votações no sistema manual.

O balanço aponta que os maiores colégios eleitorais são também os que numericamente tiveram mais problemas com urnas eletrônicas. Em Minas Gerais, 330 urnas tiveram de ser substituídas, no Rio de Janeiro foram 327 e em São Paulo 322. Proporcionalmente, o estado com mais problemas foi o Amapá, onde 1,54% das urnas deram defeito.

Em 14 seções, houve a necessidade de votação manual. A maior parte delas foi em São Paulo, onde em sete localidades os eleitores precisaram utilizar cédulas para votar. As cidades paulistas onde alguns eleitores tiveram que votar manualmente foram São Bernardo do Campo, Santo André, Taubaté, Araraquara, Jundiaí, Tatuí e Tietê.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.