Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
sites de campanha

Páginas de candidatos devem ser retiradas da Internet até sexta, diz TSE

Outras formas de propaganda eletrônica também deverão ser removidas. Prazo inclui divulgação paga das campanhas em revistas e jornais

Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador tem até a meia-noite de sexta-feira (3) para retirar da Internet os seus sites de campanha e quaisquer outras formas de divulgação digital como banners e propaganda nas páginas de seus respectivos partidos, de acordo com o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o Tribunal, não será permitida nenhuma forma de propaganda após a data-limite. De acordo com o órgão, sites que continuem na Internet e outras formas de publicidade das candidaturas após o prazo podem gerar multas de até 50 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufirs), que correspondem a cerca de R$ 53 mil.

A sexta-feira também será o prazo-limite para a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita, ainda de acordo com o TSE. Por edição, cada candidato, partido político ou coligação pode usar no máximo o espaço de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.