Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

TSE aumenta para 112 os municípios que terão reforço do Exército

Mais 13 cidades do Amazonas terão ajuda no dia das eleições, totalizando 112 municípios. Outros 105 ainda esperam pelo aval do TSE

Mais 13 cidades do Amazonas vão ter reforço do Exército no dia das eleições, 5 de outubro. A autorização foi dada na noite de segunda-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Agora, o total de municípios do país que terá força extra na segurança é de 112. Há outros 106, porém, que já solicitaram, através do Tribunal Regional Eleitoral, o pedido para o reforço.

As cidades amazonenses que terão as tropas são: Apuí, Autazes, Carauari, Coari, Eirunepé, Ipixuna, Japurá, Juruá, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Agora, o estado terá reforço em 25 cidades.

O estado do Pará é que tem mais cidades com ajuda de tropas: 83. Tocantins terá reforço em duas cidades e Alagoas, em uma. O Rio completa a lista por conta das ameaças de milícias e do tráfico de drogas, mas com a diferença é que o apoio não ficará limitado apenas para 5 de outubro.

Além do Amazonas, os estados que terão ajuda são: Alagoas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins.

O TSE informou que até a segunda-feira (22) foram registrados pedidos de oito estados.

O pedido de requisição de força federal é feito pelo juiz eleitoral do município ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, que o encaminha ao TSE.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.