• Carregando...

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, criticou a pesada carga de impostos e disse que a indústria nacional está desprotegida contra a concorrência desleal de outros países. Também reclamou da falta de investimentos públicos em infraestrutura.

Ele disse que o Brasil não teve uma política de desenvolvimento eficiente nos últimos 8 anos e que o próximo governo precisa ajudar a indústria a recuperar competitividade no mercado mundial.

Serra também falou sobre a quebra ilegal do sigilo fiscal de quatro políticos do PSDB. Ele disse que foi cometida uma transgressão gravíssima e responsabilizou o PT e a candidata Dilma Rousseff.

"É um crime contra a Constituição. Com finalidade eleitoral. Se fez pra ajudar a candidatura dela, que é a Dilma Rousseff, tem que dar explicaçoes ao Brasil do que é que aconteceu nessa àrea, porque isso foi feito, quem sao os responsáveis pra que o Brasil e o país possa se defender disso", diz o candidato do PSDB a presidência.

Marina visita o Paraná

Em Curitiba, a candidata do PV à presidência conversou com eleitores, inaugurou mais um comitê e visitou uma biblioteca comunitária onde parte do acervo tem livros achados por catadores de papel.

Na passagem pelo Paraná, Marina Silva também veio ao interior. A campanha se concentrou em Maringá, norte do estado.Na cidade, a candidata conheceu um projeto ambiental da Apae que produz mudas de árvores para recuperação de matas. Em entrevista coletiva, comentou a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.

"Não se pode utilizar meios ilícitos para conseguir informação de quem quer que seja. A campanha já é o prenúncio daquilo que se fará quando se chegar ao poder. Quem não respeita a legislação, quem não respeita as instituições antes de ganhar, que garantia teremos de que respeitará depois que chegar lá", diz a canditata do PV.

Dilma vai a Salvador

A candidata do PT concedeu uma entrevista coletiva logo que desembarcou em Salvador. Ela falou sobre o vazamento do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Dilma afirmou que o partido dela vai entrar com ações na justiça contra José Serra.

"É uma acusação sistemática que ele tem feito e que somente prova o desespero. Consideramos que é uma calúnia feita contra nós, o que o candidato Serra vem sistematicamente fazendo. Além disso, nós pedimos providência à Polícia Federal que nos explique como é que vazaram esses sigilos" declarou a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff.

À noite, a candidata do PT à presidência participou de um comício na Praça Castro Alves, no centro da capital baiana. O presidente Lula e o governador da Bahia, Jaques Wagner, candidato à reeleição, também estavam no palanque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]