• Carregando...

Balanço

Barros se diz "satisfeito" com resultado

Apesar da derrota, Ricardo Barros (PP), quarto colocado na disputa pelo Senado, disse estar satisfeito. "Nossa proposta de valorização da família foi bem aceita e dentro da limitação que tínhamos na campanha, o resultado foi bom". Ele preferiu agradecer o apoio e comemorar a eleição de sua esposa, Cida Borghetti, para a Câmara Federal. "A Cida fez uma ótima votação e vai continuar representando bem a região de Maringá no Congresso. Ela fará par com a Gleisi Hoffman [eleita senadora pelo PT] representando as mulheres paranaenses. Estou muito feliz."

Barros, que ficará sem mandato pela primeira vez em 16 anos, disse que existem muitas alternativas para seu futuro político. "Vou continuar meu trabalho como presidente do partido no Paraná e na diretiva nacional. Vou terminar o meu mandato como deputado. Sou também vice-presidente da Federação das Indústrias e empresário. Vou tocar minha vida, sem abandonar minha vocação que é servir a comunidade."

O candidato a senador Gustavo Fruet (PSDB) não escondeu ontem a mágoa com as últimas pesquisas de intenção de voto, que antes da eleição o colocavam 20 pontos atrás do segundo colocado na disputa, Roberto Requião (PMDB). No sábado, o Ibope mostrou a petista Gleisi Hoffmann com 51% das intenções de voto, Requião com 47% e Fruet com 27%. As urnas mostraram uma diferença bem menor entre o segundo e o terceiro colocados: Fruet teve 23,1%, contra 24,8% de Requião.

"Queria agradecer a todos que votaram em mim. Porém, é preciso, e isso não é ressentimento, que o país passe a discutir a moralização das pesquisas eleitorais", desabafou. O tucano disse que, no tempo de mandato que ainda tem como deputado federal, vai se dedicar a aprovar um projeto na Câmara para que se façam auditorias em todas as pesquisas.

A crítica mais pesada foi dirigida ao Ibope ."É um instituto que quer ter influência no mundo pú­­blico, mas atuando como uma em­­presa privada, sem se submeter a nenhuma fiscalização. A liberdade de expressão tem que ser garantida, mas com ética e responsabilidade", declarou. "Amanhã, o Ibope solta uma nota justificando... Con­­fesso que eu preferia perder por 30 pontos e não do jeito que foi."

Perguntado se a expressiva votação na capital o habilita como o candidato natural do PSDB à prefeitura de Curitiba em 2012, Fruet disse que é cedo para pensar nisso. "Eu não fiz essa campanha pensando na outra. Não faço política assim", comentou. "Só sei que nesses 12 anos como deputado não passei uma semana inteira em Curitiba. Vou me mudar pra cá e retomar a minha atividade profissional."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]