• Carregando...

O deputado Antonio Palocci deve ser nomeado coordenador da equipe técnica de transição da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo um interlocutor da petista, o nome foi discutido ontem em reuniões com Dilma e com assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também é contado para integrar a equipe de transição o secretário-geral do PT, o deputado José Eduardo Cardozo.

A ideia é ter ainda um coordenador político, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Já da parte do governo deverá ser nomeado um triunvirato para cuidar da transição: o atual ministro da Casa Civil, Carlos Eduardo Guedes Lima; o ministro do Plajamento, Paulo Bernardo, e, provavelmente, o chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.

A equipe de Dilma deverá contar também com Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais; e ainda o tesoureiro da campanha, José de Filippi.

Na quarta-feira, o presidente Lula fará uma reunião para fechar os nomes do governo que cuidarão da transição. Em tese, a Casa Civil é a responsável, mas, na prática, o Planejamento vem atuando em parceria. Foi preparado um Portal da Transição, que contém relatório de todas as áreas do governo e que será acessado apenas pela equipe de transição, com senhas especiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]