• Carregando...

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (8) em Brasília que há "especulação" contra a Petrobras. Dilma reclamou de boatos de que a imprensa traria denúncias contra a estatal, inclusive relativos à exploração do pré-sal, e afirmou que é preciso tomar cuidado com o tema no período eleitoral.

"Quero saber que relatório questiona o pré-sal, tem de ter muito cuidado com isso porque isso chama-se especulação contra a maior empresa do Brasil, tem de dizer quem disse, o que é que foi dito, o Brasil não pode em todo o período eleitoral conviver com boatos dessa espécie", afirmou Dilma.

A candidata do PT chegou a comparar o tema com a discussão sobre aborto. "Como não se pode criar no Brasil um clima de conflito religioso ou de ódio religioso porque esse país sempre foi um país que conviveu com a diversidade religiosa, de crença e de opinião e é respeitado internacionalmente pela sua tolerância, tem de se ter muito cuidado quando se falar isso sobre empresas porque que não é possível é julgar sistematicamente com coisas sem fundamento".

A candidata evitou ligar os boatos às recentes quedas das ações da Petrobras nos pregões das bolsas de valores. "Se ocorreu a queda foi um ajuste, mas seja a empresa que for, há de se ter cuidado em períodos eleitorais para este processo (de especulação) não ocorrer".

Dilma visitou um Lar de crianças mantido por uma entidade espírita em Brasília. O lar tem um abrigo para crianças e também uma creche. No espaço, a ministra reafirmou sua intenção de construir 6 mil creches em sua administração e prometeu firmar convênios com entidades da sociedade civil que atendam crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]