• Carregando...

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça e o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, ambos do PMDB, declararam nesta terça-feira (19) apoio à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.

Candidato derrotado ao governo do estado, Fogaça havia se declarado neutro no primeiro turno da na disputa presidencial. Pesou na decisão a aliança do PMDB e do PDT nacionais com a candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT). O PDT integrava a chapa de Fogaça no estado.

Fogaça deixou a prefeitura em março para dedicar-se à campanha ao governo. Obteve 24,7% dos votos válidos, contra 54,3% de Tarso Genro (PT), eleito em primeiro turno. Após a derrota, Fogaça reconheceu que a neutralidade no pleito presidencial prejudicara sua candidatura.

No último dia 13, José Serra visitou Fogaça durante um dia de compromissos na capital gaúcha, mas saiu sem a declaração pública de apoio.

Derrotado na disputa ao Senado, na qual ficou em terceiro lugar, com 21,2% dos votos válidos, o ex-governador Rigotto (2003-2006) declarara voto em Marina Silva no primeiro turno.

Em anúncio nesta terça (19), ambos afirmaram que o apoio a Serra decorre do fim das limitações impostas pela disputa estadual.

Uma assembleia do PMDB gaúcho realizada no dia 14 indicou ao Diretório Estadual do partido o apoio a Serra no segundo turno, mas a sigla não fechou posição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]