• Carregando...

A candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) mostrou-se confiante em chegar ao segundo turno das eleições 2010 em um encontro realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, no fim da manhã deste sábado (25), na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A candidata do PV não mostrou falta de confiança mesmo quando confrontada com os números da última pesquisa Ibope, onde ela aparece com menos da metade das intenções de voto em relação ao segundo colocado, José Serra. "As pessoas estão cansadas de escolher entre o vermelho e o azul. O Brasil é um país de muitas cores. Eu vim com um xale colorido em homenagem a isso e à primavera", discursou.

Já na chegada, a candidata empolgou-se: "a onda verde está crescendo cada vez mais", disse sorridente. Marina Silva foi enfática ao afirmar que as pesquisas de opinião não estão conseguindo captar a real intenção de voto do povo brasileiro. "O que está sendo alcançado pelas pesquisas é menor do que de fato está acontecendo nas ruas, porque as pessoas perceberam a coerência do nosso discurso", destacou.

"Estou convicta de que o povo brasileiro quer escolher uma mulher, e vai votar em duas mulheres para que elas possam debater em igualdade de condições no segundo turno", afirmou, referindo-se a candidata do PT, Dilma Roussef, que lidera com folga as pesquisas eleitorais. Marina ainda fez uma referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar sobre sua crença na vitória após um possível segundo turno: "O sobrenome Silva está se identificando com vários segmentos da sociedade brasileira."

Decisão do STF sobre Ficha Limpa

A candidata do PV se mostrou bastante insatisfeita com a falta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação a validade da lei da "ficha limpa". "Tive uma sensação de frustração em relação ao empate no STF, diante do grande movimento popular pela ficha limpa que chegou e foi aprovada pelo Congresso Social", afirmou

Ao final, Marina Silva afirmou que o Brasil vai se surpreender com o resultado da votação do dia 3 de outubro. "Vai ser uma grande surpresa. Os brasileiros querem uma eleição em dois turnos. As intenções de votos dizem que os brasileiros estão querendo uma mulher, e vamos ver no segundo turno qual será a primeira mulher que vai dirigir o Brasil em 500 anos de história", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]