• Carregando...

O tucano Beto Richa negou ontem que esteja escondendo o candidato que apoia à Presidência, José Serra (PSDB). Durante a sabatina Folha/UOL, Richa disse que por onde vai pede votos para Serra e que o candidato a presidente tem aparecido nos seus programas eleitorais.

Enquanto Richa cresceu nas pesquisas eleitorais no Paraná, Serra perdeu a liderança no estado para Dilma Rousseff (PT), de acordo com números do Datafolha. O levantamento apontou que Dilma lidera no estado, com 43% das intenções de voto contra 34% de Serra. O candidato à Presidência continua liderando em Curitiba.

Richa evitou fazer críticas à estratégia de Serra, de veicular na tevê imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O candidato ao governo disse não ter assistido a nenhum programa de Serra no rádio e na tevê. Afirmou que ouviu na rua o comentário de que o programa do Serra no início foi pior do que o de Dilma.

O tucano disse ainda que "caminha com as próprias pernas", tem "ideias próprias", não precisa de ninguém "ficar soprando no ouvido o que tem que dizer", não é "boneco de ventríloquo" nem "biruta de aeroporto". As críticas foram em alusão aos apoios que Osmar recebe no plano estadual, do ex-governador Roberto Requião (PMDB), e no nacional, do presidente Lula.

Richa, porém, reconheceu ontem a grande popularidade do presidente, mas disse acreditar que o apoio do petista ao opositor Osmar Dias (PDT) não terá reflexo no estado. "Não acredito na transferência de votos", disse.

Com relação às críticas de Osmar, o tucano opinou que "o tiro irá sair pela culatra e irá aumentar a rejeição" do pedetista. "E eu vou crescer", completou Richa. Osmar critica o fato de o rival ter saído da prefeitura e deixado obras "inacabadas".

Metodologia

A pesquisa Datafolha fez 10.948 entrevistas, em 385 municípios, entre 23 e 24 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE: 25.473/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]