
E eu com isso? Com certeza, muita gente infelizmente parte para essa resposta vaga quando questionada sobre a onda de corrupção que assola o país. Por mais incrível que pareça, há quem acredite que não há mais jeito. O melhor é aceitar as coisas como estão e viver na descrença.
Errado. Toda vez que você reclama de uma falta de oportunidade no mercado de trabalho ou mesmo dos horários ruins da linha de ônibus que passa perto da sua casa, está sem perceber falando de política. Mesmo que o assunto te cause repugnação.
Não dá simplesmente para fechar os olhos. O comodismo gera apatia, que por sua vez facilita e muito a ação dos governantes mal-intencionados. Mas organizados, de fato preocupados com o seu país, os cidadãos podem sim reverter esse jogo. E o voto, nessa hora, faz toda a diferença.
Por conta disso, a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e todos os seus veículos fazem parte da ação Voto Consciente. Para que essa ideia resulte em fatos concretos, é de fundamental importância a sua participação.
Por que não os jovens surpreenderem nas eleições de 2010? Muita gente vai votar pela primeira vez este ano. É a oportunidade de mostrar que a juventude tem sim a sua cara, a responsabilidade e o desejo de fazer desse país uma grande referência.
Falar de política não é ser chato. É fazer com que as coisas aconteçam, com que as leis sejam cumpridas e que através delas concretizem-se os anseios de toda uma nação. Em outras palavras: educação, saúde, trabalho, cultura, meio ambiente e tudo mais que necessita de um tratamento diferenciado.
Também é tempo de perceber que juntos somos fortes. Capazes, inclusive, de fazer mais que os nossos próprios governantes. Mas para isso é preciso união, integração de forças. O primeiro passo está dado. O lance agora é correr atrás, ok?
Mãos à obra: acesse a página especial da RPC do Voto Cosciente e participe da campanha nas redes sociais, como o Twitter (@consciente_voto).



