• Carregando...

Dos sete candidatos que disputam o governo do Paraná, Osmar Dias (PDT) é o que tem o maior índice de rejeição, segundo a pesquisa Datafolha/RPC, divulgada na sexta-feira (23). O pedetista foi citado por 15% dos entrevistados quando perguntados em quem não votariam nas próximas eleições.

Na sequência aparecem Beto Richa(PSDB) e Amadeu Felipe (PCB) com 12% cada. Paulo Salamuni (PV) e Robinson de Paula (PRTB) atingiram índice de rejeição de 10%, cada, Avanilson Araújo (PSTU) aparece com 8% e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) com 7%.

A taxa de rejeição do ex-prefeito de Curitiba é de 11% entre os eleitores da capital e da região metropolitana e 12% no restante do estado. Já Osmar Dias apresenta maior rejeição na capital e região metropolitana, 24%, e no interior a rejeição do pedetista é de 12%. Entre os eleitores, 19% disseram que não rejeitam nenhum candidato e 2% não votariam em nenhum. Não souberam indicar nenhum nome 32% do total.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao governo do Paraná. Foram ouvidos 1225 eleitores do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de julho de 2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20158/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]