• Carregando...

O candidato Beto Richa (PSDB) lidera com vantagem a disputa pelo governo do estado entre os eleitores de Curitiba e da região metropolitana. De acordo com a pesquisa Datafolha/RPC, divulgada na sexta-feira (23), o tucano tem 65% da intenções de voto. Já o candidato Osmar Dias (PDT) aparece com 22% das intenções. Paulo Salamuni (PV) e Amadeu Felipe (PCB) receberam 1% cada.

Entre o eleitorado do interior, a situação se inverte. Osmar Dias tem 45% da intenções de voto enquanto Beto Richa aparece com 35%. Paulo Salamuni também foi citado por 1% dos entrevistados. Os candidatos Avanilson Araújo (PSTU), Luiz Felipe Bergmann (PSOL) e Robinson de Paula (PRTB) não atingiram 1% das intenções na capital ou no interior.

O total de eleitores que declaram que votariam em branco ou nulo é de 3% tanto no interior quanto em Curitiba. Já o número de indecisos é bem maior no interior do estado, 16% do total dos entrevistados. Na capital o índice de eleitores que não sabiam em quem iriam votar é 9%.

Esta foi a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao governo do Paraná. Foram ouvidos 1225 eleitores do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de julho de 2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20158/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]