• Carregando...

Rio de Janeiro - Pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pelo Instituto GPP indica diferença de 5,5 pontos porcentuais a favor da candidata petista Dilma Rousseff. Segundo o instituto, ela tem 46,4% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) soma 40,9%.

A pesquisa, que foi contratada pelo candidato a vice-presidente na chapa de Serra, o deputado federal Indio da Costa (DEM), foi feita com 4.047 eleitores em 201 municípios do país, entre 23 e 25 de outubro, e divulgada ontem. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 37.219/2010.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, os votos nulos seriam 6,1%. Entre as pessoas consultadas, 6,6% não sabem ou não quiseram responder. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Considerados apenas os votos válidos, Dilma teria 53,2% e Serra, 46,8%. Nesse caso, a diferença sobe para 6,4 pontos porcentuais.

No Twitter, Indio da Costa comemorou o resultado. "Estamos crescendo e vamos vencer [...]. A diferença diminuiu de 11 para 5,5 pontos, pelo GPP!", postou o candidato, que demonstra preocupação com a abstenção – a eleição vai ocorrer em meio ao feriado prolongado de Finados. Ele conclui a mensagem com um pedido aos seus eleitores: "Viaje depois de votar!".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]