• Carregando...

Brasília - O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou nesta semana que a Polícia Federal segue investigando as denúncias contra a ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, e que cabe ao órgão definir se ela será convocada a depor e qual o momento adequado para ouvi-la. "A Polícia Federal está realizando as oitivas e definirá os passos da apuração. Eu não vou me intrometer no trabalho do delegado", afirmou Barreto.

Erenice deixou o governo após reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na qual sócios da empresa EDRB acusam seu filho Israel e um assessor de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para agilizar a liberação de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A revista Veja também trouxe reportagem que aponta que o filho de Erenice e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Em­­presarial fizeram lobby para ajudar a MTA a obter a renovação de uma concessão da Agência Nacio­­nal de Aviação Civil (Anac). Nesta quarta-feira passada, a Polícia Federal pediu a prorrogação do prazo para apurar as suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil envolvendo familiares da ex-ministra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]