• Carregando...

Na primeira hora de votação, 18 urnas eletrônicas apresentaram problemas no Paraná e foram trocadas. Até as 9 horas deste domingo (3), quatro aparelhos não tinham funcionado em Curitiba, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Na capital, o problema foi registrado em seções nos bairros Sítio Cercado, Bom Retiro, Portão e Santa Quitéria.

A primeira urna eletrônica a falhar em Curitiba estava localizada na Escola Municipal Sady Sousa, na seção eleitoral 604, no Sítio Cercado.

A seguir, houve falhas em um aparelho na Escola Municipal Mirazinha Braga (seção eleitoral 153), no Bom Retiro, outra na Escola Estadual Paula Gomes (seção eleitoral 196), no bairro Santa Quitéria, e outra no Colégio Martinus (seção eleitoral 538), no Portão.

Além disso, 14 urnas eletrônicas apresentaram problemas em Loanda, Itambé, Piraquara, Foz do Iguaçu, Cascavel, Tapira, São João, Bocaiúva do Sul (2), São João do Triunfo, Palmital, Nova Fátima, Ventania e Teixeira Soares.

Com a troca dos aparelhos, a votação seguia normalmente.

Segundo o TRE-PR, as urnas eletrônicas são equipadas com cartões de memória. No caso do aparelho apresentar problema, o cartão é retirado e colocado no novo aparelho que será instalado na seção eleitoral.

A nova urna irá reconhecer automaticamente os votos que estavam gravados no cartão de memória e a votação seguirá normalmente. Mesmo com a falha da urna, nenhum dado é perdido, de acordo com o TRE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]