A Receita Federal nesta segunda-feira (6) nota à imprensa em que manifesta "profunda indignação" diante das notícias publicadas na mídia nos últimos dias a respeito da violação de sigilos de tucanos. O comunicado afirma que "são inverídicas as insinuações de aparelhamento do órgão, que é eminentemente técnico".
A instituição também explica que "a totalidade dos seus servidores ingressa mediante concurso público e têm elevada conduta ética e compromisso com a instituição e com o nosso país" e que "todas as grandes corporações estão sujeitas à falha humana e aos desvios de conduta individuais que maculam a ética e violam leis e normas internas".
De acordo com a Receita, os casos que vieram à tona recentemente são "isolados" e seus responsáveis estão sendo investigados. "Caso seja comprovada sua culpa, mediante o devido processo legal, serão punidos na forma da lei", afirmou. O comunicado diz ainda que o órgão "dispõe de importante aparato tecnológico e normativo, capaz de identificar esses desvios e punir os responsáveis, respeitado o devido processo legal".
- Justiça contesta versão do PT sobre filiação de Atella
- De 2.949 acessos de Adeildda, 2.591 não são de Mauá, aponta Receita
- Suspeita diz que colegas usavam sua senha na Receita
- Ministro diz que Lula pediu rapidez na apuração de quebras de sigilo
- Serra diz que motivação não é eleitoral, mas política
- Serra acusa Receita de retardar apuração sobre quebra de sigilo
- Para sindicato, analista de MG só teve acesso a cadastro de Eduardo Jorge
- Serra: 'Eu represento a certeza; Dilma, a dúvida'
- Sargento é preso por acessar dados de políticos no RS, diz MP



