• Carregando...
José Serra vota em São Paulo; candidato aparece em segundo lugar nas pesquisas | Reuters
José Serra vota em São Paulo; candidato aparece em segundo lugar nas pesquisas| Foto: Reuters

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, votou por volta das 13h deste domingo (3) no Colégio Santa Cruz, na zona oeste de São Paulo. Ele defendeu a realização de um segundo turno. "Se Deus quiser, nós vamos para o segundo turno para o bem do Brasil", disse. "Os brasileiros querem um governo honesto e trabalhador. Os brasileiros sabem que o Brasil não tem dono, o dono do Brasil é o nosso povo."

Muito aplaudido, Serra cumprimentou eleitores e levou 1 minuto e 13 segundos para votar. Na saída, fez um pronunciamento, em que agradeceu o carinho dos eleitores e o trabalho da imprensa. "Eu defenderei, em todos os momentos, aconteça o que acontecer, a liberdade da nossa imprensa de informar", disse o candidato, ao afirmar que a liberdade de imprensa é a única garantia de futuro ético na política.

Depois de agradecer a recepção calorosa que teve pelo País durante a campanha eleitoral, Serra destacou: "Hoje é um dia de comemoração da democracia. O Brasil é um país multicolorido. Não existe onda verde, nem vermelha, nem mesmo azul. É uma onda verde e amarela que vai até o coração dos brasileiros que querem um governo honesto e trabalhador." Serra comentou que o regime democrático chegou a sofrer alguns abalos, mas que o Brasil tem atualmente instituições sólidas, que sempre defenderá.

Entre outras personalidades políticas, ele estava acompanhado do seu candidato a vice-presidente, o deputado federal Indio da Costa (DEM), do governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), do prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) e dos candidatos a governador e a vice de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Afif Domingos (DEM).

Questionado pela apresentadora Sabrina Sato, do programa "Pânico", se ter chamado Indio da Costa para a campanha foi um "programa de índio", Serra respondeu que o deputado foi muito importante e ajudou muito na campanha. Serra também recebeu uma faixa de presidente do Palmeiras da repórter do CQC Monica Iozzi que perguntou se ele aceitaria dirigir o time paulistano. Serra que é palmeirense, respondeu que não pretende disputar o cargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]