• Carregando...

Em Minas, Dilma reforça elo com Lula e prega união

Em frente à Lagoa da Pampulha, símbolo de Belo Horizonte, a candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff, finalizou a disputa eleitoral reforçando o elo com a figura política que viabilizou e construiu sua candidatura: "Não há ninguém neste país que vai me separar do presidente Lula". Diante da possibilidade de ser eleita neste domingo (31), Dilma já iniciou apelos pela "união" de segmentos sociais e políticos no país e afirmou que governará "de forma republicana", independentemente de partidos políticos aos quais pertençam governadores e prefeitos. Em Minas, o governador Antonio Anastasia (PSDB) foi reeleito.

Leia a reportagem completa

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse neste sábado (30), em Belo Horizonte, que "não existe governo terceirizado". Serra fez referência a uma declaração da sua adversária, Dilma Rousseff (PT), que neste sábado, também na capital mineira, disse que não quer "deixar de conviver com o presidente Lula porque ele tem imensa capacidade política".

"A gente sabe que ninguém governa no lugar de ninguém. A gente sabe que quem é eleito é quem governa. Não existe governo terceirizado. Não é um problema nem de que é ruim ou bom. Não existe isso na história da humanidade", disse Serra.

O tucano concedeu em frente ao Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador Antônio Anastasia, após fazer uma carreata de cerca de 3 quilômetros pelo centro de Belo Horizonte. O governador e os senadores eleitos pelo estado, Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS) também participaram da atividade de campanha. Serra afirmou que está muito confiante com o resultado da eleição deste domingo (31).

"A decisão de amanhã vai depender de nosso povo, da reflexão de cada um. O povo já tem bastante elementos para comparar e avaliar os candidatos", disse.

O tucano ainda falou que a escolha por Minas Gerais para encerrar a campanha tem um simbolismo especial.

"Esse é o estado onde a luta pela liberdade começou e se definiu no país. Nada como estar nesta campanha, no último dia, na terra da liberdade do nosso país", disse.

O tucano ainda afirmou que os avanços que o Brasil teve nos últimos anos não foram "obra de um homem, de um partido, ou de um só governo". "Foi obra da força democrática desde que Tancredo Neves e Ulysses Guimarães encaminharam o Brasil para a democracia e o desenvolvimento".

O comboio terminou com a exibição de um vídeo com um depoimento pró-Serra do jurista Hélio Bicudo, que foi um dos fundadores do PT. No final da carreata, houve um princípio de tumulto quando um homem insultou Aécio Neves. O homem foi agredido por um soco no braço por um homem que usava camisa de torcida organizada. Os próprios militantes apaziguaram o tumulto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]