Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
resposta

Site do PSDB divulga direito de resposta do PT

Texto, em forma de vídeo, foi resposta a entrevista de Indio da Costa (DEM). Vice de Serra acusou partido de manter vínculos com guerrilha da Colômbia

O site Mobiliza PSDB publicou nesta terça-feira (3) o direito de resposta do PT determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido garantiu o espaço em resposta a uma entrevista concedida pelo deputado Indio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente na chapa do presidenciável tucano José Serra. Na entrevista, divulgada pelo site, Costa acusou o PT de ligações com o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O texto elaborado pelo PT foi divulgado em forma de vídeo. Escrito em letras brancas e com um fundo preto, a resposta tem dois minutos. No material, o PT não fala diretamente sobre as Farc, mas afirma que é contra o terrorismo.

"O PT condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do país. O PT, por meio de suas administrações municipais, governos estaduais, especialmente, na Presidência da República, combate com firmeza a violência, o tráfico de drogas e o crime organizado, onde quer que ela se manifeste", afirma um dos trechos da resposta.

O partido ainda utilizou o direito de resposta para falar de ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área de segurança pública. "Em nenhum outro governo a Polícia Federal recebeu tanto apoio e atuou com tanta eficácia contra o crime organizado. O governo do PT reforçou a vigilância nas fronteiras e criou a Força Nacional de Segurança, qualificando policiais de todos os estados. O governo do PT criou o Pronasci, que está retomando, para o estado e para a cidadania, territórios ocupados pelo crime".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.