Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Webcidadania

Site pretende contornar "falta de memória política"

Sitema do Eu Lembro vai armazenar o voto dos internautas para que se lembrem em quem votaram

Site Eu Lembro vai guardar o voto dos internautas para que não esqueçam de em quem votaram. Além disso, vai ajudar a acompanhar a trajetória do político | Reprodução
Site Eu Lembro vai guardar o voto dos internautas para que não esqueçam de em quem votaram. Além disso, vai ajudar a acompanhar a trajetória do político (Foto: Reprodução)

A tradicional "falta de memória política" dos brasileiros que quase nunca conseguem se lembrar em quem votaram na eleição passada inspirou o empresário Fernando Barreto a criar o site Eu Lembro, que pretende ser uma espécie de memória eletrônica dos eleitores. O voto dos internautas ficará sempre salvo no portal, que entra no ar nesta terça-feira (10), para que se lembrem em quem votaram.

No site, eleitores poderão consultar trajetória, patrimônio, notícias de jornal, votação em eleições anteriores e promessas de praticamente todos os políticos, de forma a cobrá-los por suas posições e projetos. Os eleitores também terão acesso a Twitter, gravações no YouTube e inserção dos candidatos nas redes sociais. Haverá ainda um fórum de discussões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.