• Carregando...
Gleisi: aborto pode custar Presidência a Dilma. | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Gleisi: aborto pode custar Presidência a Dilma.| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

A candidata ao Senado pelo Paraná Gleisi Hoffmann (PT) se posicionou favorável ao fim da reeleição em todos os níveis da administração pública em uma possível reforma política se houver um aumento da duração dos mandatos. "Quatro anos é muito pouco para fazer tudo que é preciso. Não acho abominável a instituição da reeleição, mas sou favorável se os mandatos fossem de seis ou sete anos", disse.

A afirmação foi feita pela candidata em uma entrevista à Gazeta do Povo, na tarde desta terça-feira (31), respondendo a pergunta enviada pelo internauta Paulo Roberto Cabral Persegani, que é Analista de Sistemas em Curitiba. A petista foi a primeira a participar da série de entrevistas que o jornal promove com os principais candidatos ao Senado.

O Engenheiro Civil Sidney Pigato quis saber qual a posição da candidata em relação ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Gleisi disse que respeita o MST como movimento social, mas que não concorda com todas as atitudes dos sem-terra. "No governo Lula foi estabelecido um diálogo com o movimento o que fez cair o número de invasões. Defendo o diálogo e a mediação dos conflitos em situação de igualdade entre as partes", afirmou.

A entrevista completa com Gleisi Hoffmann estará na edição desta quarta-feira (1) da Gazeta do Povo. O próximo a participar será Gustavo Fruet (PSDB). As perguntas ao candidato devem ser enviadas até o meio-dia de quarta para o e-mail vidapublica@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]