• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou, nesta quarta-feira (28), o registro de candidatura de Claudemir Alves de Oliveira, que pretendia disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições pelo PSol. Este é o primeiro pedido indeferido pelo TRE-PR nestas eleições. De acordo com o Tribunal, o juiz Marcelo Malucelli, relator do processo, encontrou problemas na filiação partidária de Oliveira.

Tuca Alves - nome que apareceria na urna eletrônica - informou à Justiça Eleitoral que tem 33 anos, é garçom e declarou como único patrimônio uma moto de R$ 7 mil. Oliveira ainda pode recorrer da decisão.

O presidente estadual do Psol, Luiz Felipe Bergmann, afirmou que Tuca Alves está filiado ao partido. Ele atribuiu o problema ao FiliaWeb, sistema da Justiça Eleitoral para divulgação das filiações partidárias. A reportagem da Gazeta do Povo tentou falar com Tuca Alves, mas não conseguiu localizá-lo.

Dos 979 pedidos de candidaturas encaminhados ao TRE-PR, 249 haviam sido julgados e deferidos até esta quarta-feira. Entre eles, 4 de governador, 4 de vice-governador, 2 de senador, 87 de deputado federal, 149 de deputado estadual e 3 de suplente de senador.

Dez candidatos desistiram de concorrer e renunciaram. Os demais registros aguardam julgamento. O Tribunal tem até o dia 5 de agosto para avaliar todos os pedidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]