• Carregando...
Capa de hoje do jornal da família pediu votos para Roseana | Dida Sampaio/ AE
Capa de hoje do jornal da família pediu votos para Roseana| Foto: Dida Sampaio/ AE

São Luís - Por uma margem pequena de votos, a governadora do Ma­­ranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), venceu ontem as eleições em primeiro turno. Roseana obteve pouco mais de 50% dos votos válidos. Sua reeleição representa a manutenção no estado da oligarquia Sarney pelos próximos quatro anos. Esta é a quarta vez que a peemedebista vai governar o Maranhão. O senador José Sarney foi internado ontem com problema pulmonar.

O suspense da vitória de Ro­­seana em primeiro turno foi mantido praticamente até o final da apuração das urnas. Havia uma possibilidade de que ela fosse para o segundo turno com o candidato do PC do B, o deputado Flávio Dino. O comunista obteve 29% dos votos. O ex-governador cassado Jackson Lago, do PDT, ficou em terceiro lugar, com 19% dos votos.

"Não temo nada. Já fui para o segundo turno outras vezes", disse Roseana, ao votar ontem pela manhã num colégio no centro de São Luís. A chapa encabeçada pe­­la governadora também elegeu dois senadores: Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]