Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Ato pró-Dilma reúne 500 pessoas no Centro

Organizado pela militância e por artistas da capital, passeata teve clima de festa

 |
 |

1 de 6

 |

2 de 6

 |

3 de 6

 |

4 de 6

 |

5 de 6

 |

6 de 6

Marchinhas de carnaval, músicas de natal e clássicos da MPB foram adaptados com letras a favor da candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) no final da tarde desta sexta-feira, uma semana depois da própria concorrente passar por Curitiba. O clima, festivo, seguiu da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

Intitulado de Bloco Multicolor, a passeata reuniu movimentos sociais, artistas, estudantes, sindicalistas e militantes. De acordo com a organização, cerca de 500 pessoas acompanharam a caminhada, que foi apoiada por alguns transeuntes e comerciantes.

Além dos militantes, políticos mais conhecidos do partido, como o deputado estadual Tadeu Veneri, o deputado federal Dr. Rosinha e a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves também estiveram na mobilização.

Havia quem se pronunciasse contrário, mas não houve nenhum tipo de atrito entre militantes de Dilma e do concorrente, Aécio Neves (PSDB), como visto em outras cidades. Mais cedo, antes da passeata chegar à Boca Maldita, quatro pessoas foram vistas distribuindo cópias da capa da última edição da revista Veja, que revela que Lula e Dilma estavam cientes do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, investigado na operação Lava Jato da Polícia Federal.

Confira fotos do ato

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.