• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou neste sábado (31), em Maringá, Dr. Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu, uma votação simulada para testar o sistema de identificação através das impressões digitais dos eleitores. Em Maringá, o sistema de biometria funcionou corretamente para 82% dos eleitores. Apenas 155 eleitores tiveram que ser habilitados manualmente para votar, o que representa um percentual de 18% dos que foram convidados.

A votação ocorreu entre as 13 e as 17 horas, em 12 seções de Maringá e em uma seção de cada uma das demais cidades. O TRE convidou 3.456 eleitores de Maringá para participar do simulado. Deste total, 845 eleitores compareceram, o que equivalente a 25% dos convidados.

De acordo com o TRE, a maioria dos eleitores que não foram reconhecidos na biometria era de idosos. Para corrigir o problema, o tribunal deve aumentar a calibragem da luz do scaner de reconhecimento.

Na semana passada, os testes foram feitos por eleitores de três cidades: Londrina, Tamarana e Campo Largo. O índice de falhas na primeira tentativa nessas cidades foi maior: 30%, de acordo com o balanço do TRE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]