Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2014

Biometria identificou 91,5% dos eleitores, diz TSE

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fechados nesta segunda-feira (6) mostram que o sistema de biometria, quando a impressão digital é usada para a identificação dos eleitores, funcionou em 91,5% dos casos. Ao todo, 21,6 milhões de eleitores estavam cadastrados no sistema.

Durante a eleição, nos casos em que não houve reconhecimento da impressão digital após oito tentativas no sistema de leitura, os eleitores, além de apresentar documentos com foto, tiveram de assinar fichas de votação.

O percentual de reconhecimento, de acordo com o TSE, é considerado positivo, uma vez que diversos municípios usaram o sistema pela primeira vez. No domingo (5), o presidente do TSE, Dias Toffoli, disse que os casos "pontuais" em que houve problema serão usados para aprimorar o método de votação.

Ele também destacou que, parte do problema, foi causado por mesários que não souberam operar corretamente o sistema.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.