• Carregando...
Claudia Pereira, deputada estadual eleita (PSC) | ChristianRizzi/ Gazeta do Povo
Claudia Pereira, deputada estadual eleita (PSC)| Foto: ChristianRizzi/ Gazeta do Povo

Leia todas as reportagens da série "Galeria dos novatos"

A Gazeta do Povo está publicando reportagens com os perfis dos deputados estaduais e federais eleitos pela primeira vez no Paraná. Veja, abaixo, os perfis já publicados:

- Maria Victoria Barros: Continuidade à vocação familiar

- Alexandre Guimarães: "Em nome de Campo Largo"

- Wilmar Reichembach: "Ser eleito deputado é a sequência natural"- Felipe Francischini: "Tive que mostrar que tenho um histórico próprio de lutas"

- Paulo Litro: "Me preparei desde pequeno para isso"

- Claudia Pereira: "Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama"

- Claudio Palozi: "Vamos reunir as pessoas para ouvir o que elas precisam"

- Maurício Thadeu de Mello e Silva: Seguindo os passos do pai

- Marcio Pauliki: Um representante das médias e pequenas cidades

Serviço

Fiscalize e acompanhe a eleita

Site

Com o marido Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira (PSC) diz ter aprendido sobre política. Ela já foi assessora política na Assembleia Legislativa, quando o marido ocupava um mandato na Casa, e assumiu a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade no Oeste do estado. "Venho ajudando nos bastidores e nas campanhas de Reni desde 2002. Foram três mandatos. Eu o acompanhei nos municípios e aprendi os trâmites do trabalho na Assembleia. Conheço, inclusive, como funciona o trabalho da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo paranaense", diz.

Primeira mulher eleita deputada estadual por Foz, com 29.379 votos, Claudia tende a se ocupar mais das questões ligadas a segurança pública. "Desenvolvi projetos inéditos, como o trabalho com o Patronato Penitenciário, que visa à reinserção de presidiários. Uma equipe multidisciplinar auxilia na procura de trabalho e busca orientar para que as pessoas não reincidam em crimes", comenta.

Claudia ressalta que sempre gostou de política, que é estimulada pelos resultados das ações que beneficiam a população e que não vai ficar atrelada à imagem do marido. "Onde passei, sou mais conhecida pelo meu trabalho e não por ser primeira-dama", enfatiza.

Claudia é evangélica, formada em Direito e tem especialização na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ocupando cadeira na Assembleia, ela pretende trabalhar em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado e na área de ação social. "Um dos meus projetos será levar unidades móveis de exames de mamografia, que foi algo que já funcionou em Foz, para outras cidades do estado", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]