• Carregando...

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira mostra que o segundo turno da disputa presidencial apresenta cenário diverso nos três maiores colégios do país. Enquanto no Rio, a candidata Dilma Rousseff (PT) abriu 17 pontos de vantagem sobre Aécio Neves (PSDB), em São Paulo, o tucano segue na liderança com 21 pontos à frente da petista. Em Minas, há empate técnico entre os dois presidenciáveis.

Em relação ao levantamento realizado no dia 15, Dilma passou de 43% para 52% das intenções de voto no Rio, que tem 8,5% dos eleitores do país. Já Aécio caiu de 41% para 35%. De acordo com a pesquisa, 8% dos eleitores do estado pretendem votar em branco ou anular. Outros 5% se declaram indecisos.

Em São Paulo, estado com 22,4% dos eleitores brasileiros, o tucano segue na liderança, mas viu a sua vantagem sobre a petista cair de 29 para 21 pontos. O candidato do PSDB tinha 58% no dia 14 de outubro e agora aparece com 55%. A presidente tinha 29% e agora está com 34%. Os indecisos são 4% e 7% dos paulistas afirmaram que pretendem votar em branco ou anular.

Em Minas, que possui 10,7% do eleitorado, o empate técnico registrado no dia 14 permanece, mas houve reversão do candidato que aparece em vantagem numérica. Dilma passou de 41% para 45% e está à frente de Aécio, mesmo com o tucano tendo oscilado positivamente um ponto no período, passando de 43% para 44%. O grupo de mineiros que pretendem votar em branco ou anular representa 4%. Os indecisos no estado são 6%.

Na pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, Dilma apareceu pela primeira vez, no segundo turno, à frente do senador Aécio Neves (PSDB) fora da margem de erro. De acordo com a pesquisa, em todo o país, a petista tem 48% das intenções de votos, Aécio atinge a marca de 42%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dos eleitores ainda estão indecisos.

No levantamento do Ibope, também divulgada na quinta-feira, petista cresceu seis pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira da semana passada, e tem agora 49% das intenções de voto. Já o tucano caiu quatro pontos e aparece com 41%. Pela primeira vez no segundo turno, a candidata à reeleição também aparece à frente do senador fora da margem de erro da pesquisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]