Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Máquina Pública

Dilma critica propostas para cortar ministérios

Ela participa de ato de campanha na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, onde destaca a política do PT para o campo

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, criticou nesta quinta-feira a proposta dos oponentes Aécio Neves (PSB) e Marina Silva (PSB) de reduzir o número de ministérios. "Quando perguntei àqueles que querem fechar ministérios quais queriam fechar, me deram alguns nomes. O primeiro foi o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário)", disse. Dilma afirmou, na sequência, que pretende reformar órgãos ligados à agricultura familiar e à reforma agrária. "Nós iremos sempre fortalecer o MDA, o Incra", afirmou.

A presidente participa de ato de campanha na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, onde destaca a política do PT para o campo. "Nos últimos 12 anos, no meu governo e no governo do presidente Lula, temos uma consciência: não construímos sozinhos a política do governo, da agricultura familiar", disse.

Dilma destacou a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica (Anater) como passo importante para estimular a agricultura familiar. Ela disse ainda que "muito falta a ser feito", reconhecendo que falta ampliar programas como o de formação de mão de obra técnica com o Pronacamp.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.