Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Horário eleitoral

Em busca de votos, candidatos destacam parcerias com governo federal

Na última semana de programas eleitorais antes do primeiro turno, prefeituráveis mencionam bom relacionamento com Dilma e o governo federal

Pela primeira vez, o candidato Ratinho Junior (PSC) mostrou a imagem da presidente Dilma Rousseff em seu programa eleitoral, que foi exibido na tevê na tarde desta segunda-feira (1º). "Fiz parte do conselho político da presidente Dilma Roussef, tendo a confiança da presidente para discutir assuntos de interesse da nação", disse no vídeo.

O prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) dedicou o programa eleitoral às ações da prefeitura relacionadas ao combate às drogas. E destacou um convênio com o governo federal que pretende ampliar o número de leitos para atendimento de usuários. Ele também reafirmou a parceria entre prefeitura, governo do estado e governo federal na Liga do Bem, amplo programa de enfrentamento às drogas. O vídeo já havia sido veiculado na sexta-feira (28).

Ao contrário do que se poderia esperar, Gustavo Fruet (PDT), candidato da coligação do PT, não falou sobre a sua ligação com o governo federal. Ele apenas disse que vai "cobrar do governador e da presidente da república" nas ações de segurança pública. Fruet optou por reprisar o programa exibido na sexta-feira (28) à noite, em que fez um bate-papo com jovens e reafirmou propostas de governo, como mais investimento para o transporte público e oferta de cultura em bairros afastados do Centro.

Rafael Greca (PMDB) disse que, caso fosse eleito, iria baixar o ISS de 5% para 3% já em sua primeira semana de trabalho. Ele também propôs zerar o IPTU para famílias de baixa renda e a criação de uma Central Pública de Táxis, com motoristas desvinculados das empresas particulares.

Menores

Alzimara Bacellar (PPL) usou o programa para reafirmar suas propostas de governo. Avanilson (PSTU) exibiu mais uma vez o vídeo em que trata sobre a saúde dos trabalhadores. Bruno Meirinho (PSol) fez uma relação entre políticos tradicionais da cidade e o escândalo que envolveu o ex-presidente da Câmara de Vereadores, João Claudio Derosso (sem partido).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.