• Carregando...
 | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Descontraídos, Dilma e Aécio votam e mostram otimismo

Os dois candidatos que disputam a presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), votaram na manhã deste domingo (26) em clima descontraído e de otimismo

Leia matéria completa

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), votou perto das 10h20 no UniCuritiba e afirmou que o Brasil precisa de uma reconciliação após o fim do 2º turno das eleições presidenciais. Ele, que declarou voto em Dilma Rousseff, chegou ao local de votação perto das 10 horas, e atendeu a imprensa. "Independente quem for eleito, irá enfrentar dificuldades na economia e na política", disse.

Veja fotos da votação de Gustavo Fuet

Encontre seu local de votação e veja os documentos aceitos

Não vai votar? Saiba onde justificar a ausência

Fruet considera, ainda, que as campanhas aproximaram os candidatos dos eleitores. "Está tendo cada vez mais uma ligação mais direta com os eleitores", afirmou.

Em relação aos embates entre Aécio Neves e Dilma, o prefeito considerou os fatos como algo normal dentro de um processo eleitoral. "Isto é comum em uma eleição".

Outros votos no Paraná

Outros políticos importantes do Paraná votaram na manhã deste domingo (26).

Deputada federal e vice-governadora eleita, Cida Borghetti (PROS) votou em Maringá e elogiou rapidez do processo, no início da manhã.

A senadora e candidata derrotado ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), votou em Curitiba, sem a presença da imprensa.

Já o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), disse, ao votar, que o Brasil precisa de uma "reconciliação" após estas eleições, muito polarizadas.

Deputado estadual mais votado do Paraná nas eleições deste ano, Ratinho Júnior (PSC) votou em Curitiba e afirmou que os indecisos devem decidir as eleições. Ele declarou apoio a Aécio Neves (PSDB).

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), votou por volta das 11h20, no Colégio Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba. Ele vestia uma camiseta que estampava a frase "Muda Brasil" e disse acreditar na vitória de Aécio Neves (PSDB).

Senador reeleito pelo Paraná, Alvaro Dias (PSDB) votou em Londrina, negou o envolvimento do PSDB com as denúncias de corrupção na Petrobras e preferiu não comentar a possibilidade de integrar o ministério de um eventual governo de Aécio Neves (PSDB).

Veja fotos da votação de Gustavo Fuet

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]