• Carregando...
Imagem do vídeo divulgado pelo Instituto Lula no Facebook | Reprodução / Internet
Imagem do vídeo divulgado pelo Instituto Lula no Facebook| Foto: Reprodução / Internet

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que não é possível formar um "curral eleitoral" em torno das classes no país, ao responder sobre a votação de Dilma e Aécio na chamada nova classe média.

"O povo sabe o que quer, eles são eleitores da Dilma e também dos outros candidatos, não é possível formar um curral eleitoral em torno das classes sociais", afirmou.

Por meio de um vídeo divulgado pelo Instituto Lula no Facebook, o ex-presidente falou por mais de 8 minutos sobre as eleições, desempenho do PT, recado das urnas, ascensão social e preconceito contra pobres e ações sociais.

Sobre a campanha, Lula disse que foi muito dura, mas que passados dois dias da eleição está mais tranquilo: "meu coração está leve pois o povo brasileiro nos ensinou muita coisa."

O ex-presidente também falou do preconceito existente contra o Bolsa-Família "Pensa o que seria do Brasil sem o Bolsa Família. Veja como era São Paulo 10 anos atrás, a cada semáforo era cheio de criança pedindo esmola", afirmou."Quem ganhou mais com isso foi a classe média, as pessoas agora entram nas lojas e compram, não ficam só passeando na frente."

"Pela primeira vez um governo incluiu os pobres no orçamento do Brasil, e foi daí que demos um salto."

"Quando regulamos a profissão da empregada doméstica, nós garantimos cidadania a ela, a patroa não deveria ficar revoltada, deveria ficar feliz, porque ela está prosperando."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]