• Carregando...
Maria Victoria , deputada estadual eleita pelo PP |
Maria Victoria , deputada estadual eleita pelo PP| Foto:

Leia todas as reportagens da série "Galeria dos novatos"

A Gazeta do Povo está publicando reportagens com os perfis dos deputados estaduais e federais eleitos pela primeira vez no Paraná. Veja, abaixo, os perfis já publicados:

- Maria Victoria Barros: Continuidade à vocação familiar

- Alexandre Guimarães: "Em nome de Campo Largo"

- Wilmar Reichembach: "Ser eleito deputado é a sequência natural"- Felipe Francischini: "Tive que mostrar que tenho um histórico próprio de lutas"

- Paulo Litro: "Me preparei desde pequeno para isso"

- Claudia Pereira: "Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama"

- Claudio Palozi: "Vamos reunir as pessoas para ouvir o que elas precisam"

- Maurício Thadeu de Mello e Silva: Seguindo os passos do pai

- Marcio Pauliki: Um representante das médias e pequenas cidades

Filha de políticos tradicionais, o deputado federal eleito e ex-secretário de estado Ricardo Barros (PP) e a deputada federal e vice-governadora eleita Cida Borghetti (Pros), Maria Victoria Barros, 22 anos, é a mais nova integrante da família a ter um mandato eletivo. Foi eleita deputada estadual com 44.870 votos. "Desde pequena acompanhei meus familiares nessa atividade. Quero dar continuidade a essa boa política que aprendi", diz. Na Assembleia, vai defender a educação. Ela é diretora de uma escola bilíngue em Maringá e confia que a experiência como empresária pode credenciar suas ações. "Com essa vivência, vejo que podemos conversar com prefeitos para implementar inglês nas escolas municipais."

Além de levar o que vive na profissão para a realidade dos municípios paranaenses, Maria Victoria quer implementar no estado ações que viu durante o tempo que morou fora do país. Durante cinco anos ela viveu da Suíça, onde finalizou o equivalente ao ensino médio, cursou graduação e especialização. "Sempre digo: asas para voar, raízes para voltar. Tive essa experiência e o que vi em outros países podemos adotar aqui", diz. Filiada ao PP desde os 16 anos, foi há dois, depois que voltou da Europa, que Maria Victoria se aproximou da atividade partidária. Ela assumiu o grupo que reúne jovens do PP e coordenou uma ação de combate ao crack.

Fique de olho Site

Facebook

Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]