Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falta de recursos

Falta até bandeira para campanha de Marina, diz coordenadora

Luiza Erundina articipou na manhã deste domingo (28) de uma carreata que começou na região do ABC e terminou com um comício no largo da Batata, na capital paulista

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), coordenadora da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência, afirmou que faltam recursos e estrutura para a coligação na corrida eleitoral.

Erundina participou na manhã deste domingo (28) de uma carreata que começou na região do ABC e terminou com um comício no largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. O comício, que não contou com a presença de Marina e do candidato a vice Beto Albuquerque (PSB), reuniu cerca de 50 pessoas.

Ela disse ter percebido ausência de propaganda de Marina no trajeto até o comício.

"Se você percorre a cidade, a zona leste, a zona sul, você não vê uma imagem da Marina. Nos grandes corredores da cidade não temos material dela. É uma candidata invisível, porque não tem material, não tem estrutura, não tem recursos. Essa é uma realidade. Temos que transformar esse vazio com a presença da militância e a nossa presença", afirmou.

Indagada sobre o número baixo de presentes ao comício, comentou: "é reflexo da falta de estrutura. Agora que conseguimos bandeiras, até agora a gente não tinha uma bandeira".

Em seu discurso, Erundina defendeu ações de regulamentação da mídia.

Questionada se a proposta era da campanha de Marina, ela negou que a ideia esteja no programa de governo da candidata. A deputada afirmou que a regulamentação é proposta pessoal dela e conta com o apoio do partido.

"Mais importante que a reforma agrária é a reforma dos meios de comunicação de massa, preservando a liberdade de expressão e as concessões públicas a grupos privados, mas dividindo um pouco mais esse poder", disse.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.