Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sabatina

“Não dá para rimar governabilidade com promiscuidade”, diz Alvaro

Em sabatina promovida pela Gazeta do Povo, senador Alvaro Dias (PSDB) criticou "balcão de negócios" criado em Brasília

Senador Alvaro Dias em sabatina realizada pela Gazeta do Povo | Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Senador Alvaro Dias em sabatina realizada pela Gazeta do Povo (Foto: Antonio More/Agência de Notícias Gazeta do Povo)
 |

1 de 7

 |

2 de 7

 |

3 de 7

 |

4 de 7

 |

5 de 7

 |

6 de 7

 |

7 de 7

Primeiro candidato ao Senado sabatinado pela Gazeta do Povo, Alvaro Dias (PSDB), que tenta a reeleição, voltou a criticar o governo federal na tarde desta terça-feira (2). Para o candidato, o "balcão de negócios" criado em Brasília – ou seja, oferecimento de cargos e favores em troca de apoio político – é o grande responsável pelo fato de o Brasil "não crescer de forma compatível com suas potencialidades".

Confira charges feitas pelo Benett durante a sabatina

Para o senador, o modelo se tornou suprapartidário e se repete nos estados e municípios. Ele não exclui o Paraná, onde apenas 15% dos 54 deputados fazem oposição ao governador tucano Beto Richa. De acordo com Dias, o modelo "rima governabilidade com promiscuidade". O senador acredita que é possível governar sem "dizimar a oposição".

Adversários dentro do mesmo partido, Alvaro diz que as diferenças com Richa estão superadas e que o governador "representa a melhor opção para o Paraná nesse momento". O candidato ao Senado afirmou ainda que o modelo de administração do PSDB, representado pelo candidato à Presidência Aécio Neves, rompe com as práticas atuais, mesmo admitindo que o presidencialismo brasileiro favorece a submissão dos parlamentos ao Executivo.

Alvaro também abordou temas polêmicos, como a repressão a professores em greve quando era governador, em 1987, e o pedido – depois retirado – de aposentadoria especial de governador. Para o candidato, a reforma política é a principal, entre todas as alterações necessárias na legislação brasileira.

A reportagem completa você confere na edição desta quarta-feira (3) da Gazeta do Povo.

Confira charges feitas pelo Benett durante a sabatina

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.