• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

"Nunca houve tanta corrupção na história do Brasil quanto no governo FHC"

No primeiro turno, Aécio Neves venceu a presidente Dilma Rousseff no Paraná por 49,79% contra 32,74%. Como reverter essa diferença?

O PT e os partidos aliados da nossa coligação têm de sair às ruas e conversar diretamente com as pessoas, mostrar qual é a verdade. Hoje, há muita mentira contra nós nas redes sociais e na imprensa de maneira geral. Precisamos reverter isso falando a verdade.

Como conquistar os votos de Marina Silva?

O eleitorado da Marina votou nela por causa do discurso do novo, da negação da política. E nós somos aqueles que já fizemos as mudanças e temos propostas para fazer outras mais. Temos de mostrar que é possível conquistar a confiança política, sobretudo com a inclusão social das pessoas. E só nós podemos fazer isso.

Qual discurso Dilma deve adotar agora?

Primeiro, a questão da corrupção. Nunca houve tanta corrupção na história do Brasil quanto no governo FHC. O mensalão do PSDB foi infinitamente maior que o do PT. O governo de São Paulo tem corrupção. O Aécio foi corrupto construindo um aeroporto no terreno do tio. Precisamos trazer à memória do povo o que era o Brasil em 2002, comparar os feitos do Aécio com os da Dilma, já que ele vive falando tanto de Minas. Mostrar que o povo de Minas, que conhece tanto os feitos dele, o repeliu no primeiro turno. Mostrar que o que o PT fez foi deixar de ter o Estado como patrimônio de alguém, da elite, de um grupo menor, como fazia o PSDB.

Qual é o diferencial da Dilma?

Todas essas comparações que mencionei. Em resumo, o Aécio não é honesto. Nem ele nem o partido dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]