• Carregando...
 | Cesar Machado/ Gazeta do Povo
| Foto: Cesar Machado/ Gazeta do Povo

"Dilma não gerenciou nada, levou o Brasil à recessão e não coibiu a corrupção"

No primeiro turno, Aécio Neves venceu a presidente Dilma Rousseff no Paraná por 49,79% contra 32,74% dos votos válidos. Como aumentar essa diferença?

Temos dois campeões de voto, que são o Beto Richa e o Alvaro Dias. É uma boa possibilidade "colarmos" neles e fazermos um grande trabalho. Além, é claro, de contar com a ajuda da militância dos diversos partidos que têm aderido à nossa campanha.

Como conquistar os votos de Marina Silva?

Nossa avaliação é que o eleitor da Marina já migrou para o Aécio, porque é, antes de tudo, um eleitor antipetista.

Qual discurso o Aécio deve adotar agora?

Propostas. Mostrar que a Dilma não gerenciou nada, levou o Brasil à inflação e à recessão e não coibiu a corrupção. Eles vão ter de explicar para a população como o partido mais corrupto da história do Brasil quer eleger o presidente. Além disso, na infraestrutura, o PT não fez absolutamente nada. Outro trunfo é a necessidade de alternância no poder. É um perigo para a democracia um partido escolher oito ministros do Supremo, aparelhar a máquina em todos os ministérios, não ter compromissos com a economia, gastar mais com outros países [do que internamente] e deixar nossa população em situação quase falimentar.

Qual é o diferencial do Aécio?

Ele é o melhor governador que Minas Gerais já teve. Fez de Minas um estado de primeiro mundo, que mais tirou gente da pobreza. Ele pegou um estado completamente quebrado e o tornou competitivo. E tem obras para mostrar. Como governador, ele tinha 14 secretarias, enquanto a Dilma tem 39 ministérios. O Brasil precisa disso: de alguém que cuide do dinheiro público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]