• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Fique de olho

Fiscalize a atuação do eleito

Facebook: /tiaoshmedeiros

Twitter: @tiaomedeiros

Natural de Paranavaí, Sebastião Henrique de Medeiros foi eleito pela primeira vez para um cargo eletivo neste ano. Aos 31 anos, o deputado estadual eleito acumula experiência em cargos comissionados em diversos órgãos da administração estadual e começou a carreira como estagiário.

Na faculdade, ele participou de uma seleção para uma vaga de estágio na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, quando o ex-deputado Durval Amaral presidia o grupo. Tião, apelido que adotou na política, passou na prova e o desempenho na função de estagiário fez com que Amaral o contratasse efetivamente ao término da graduação.

Tião acompanhou o ex-deputado até a ida dele para o Tribunal de Contas. Depois, Luiz Henrique Dividino o convidou para trabalhar na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. "Foi uma carreira solo, sem apadrinhamento político. Ocupei os cargos porque tinha experiência, conhecia a legislação e conhecia a estrutura do estado", afirma.

A candidatura à Assembleia nasceu da convivência em um ambiente político. "Na Assembleia, por exemplo, eu conheci e conversei com muitos deputados. Vi que todos eram muito diferentes, com mais e menos experiência. Daí percebi que qualquer um pode ser candidato, basta ter uma plataforma. Então me filiei ao PTB e voltei a Paranavaí para me dedicar à questão política", diz.

No mandato, Tião pretende atuar como fiscalizador do Executivo. "Acredito que tenho uma via de acesso mais ampla para isso, por conhecer o secretariado", diz.

Uma bandeira que pretende defender na Assembleia é a federalização do ensino superior. "Acho que poderemos provocar essa discussão e construir subsídios para o governador. Outros estados já fizeram isso e tiveram sucesso, pois foi possível investir mais no ensino fundamental e médio, que é a obrigação estadual", defende.

Católico, solteiro e sem filhos, Tião gosta de jogar futebol nas horas vagas, mas desde a campanha não conseguiu mais dar atenção ao hobby.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]