• Carregando...
 |
| Foto:

SENADO

O Ibope também divulgou números para o Senado. O tucano Alvaro Dias, que tenta a reeleição, aparece com ampla vantagem no primeiro lugar e tem 64%. Ricardo Gomyde (PCdoB) tem 4% e Marcelo Almeida (PMDB), 2% − um empate técnico dentro da margem de erro de três pontos porcentuais. Luiz Barbara (PTC) e Professor Piva (PSol) ficaram com 1% cada. Os candidatos Adilson Senador da Família (PRTB), Evandro Castagna (PSTU) e Mauri Viana (PRP) somaram juntos 1% das intenções de voto. Brancos e nulos foram 12% e 15% não souberam responder.

Presidenciáveis

Marina e Dilma dividem a liderança no Paraná

A ex-senadora Marina Silva está em primeiro lugar no Paraná na disputa pela Presidência da República. Segundo o Ibope, a candidata do PSB tem 29% das intenções de voto no estado. Logo atrás, vem a presidente Dilma Rousseff (PT) com 28%. Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar com 24%.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 2%, enquanto Eduardo Jorge (PV) ficou com 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSol), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somaram juntos 1%. Brancos e nulos foram 8%, enquanto outros 8% não souberam responder. A pesquisa entrevistou 1.008 eleitores em 59 municípios entre 21 e 23 de agosto. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

O Ibope divulgou ontem os primeiros números para a campanha ao governo do Paraná. A pesquisa mostra o governador Beto Richa (PSDB) empatado tecnicamente com a soma dos outros candidatos, o que torna impossível dizer se haverá ou não segundo turno. O tucano aparece na frente com 43% das intenções de voto.

INFOGRÁFICO: Veja informações sobre as eleiçõs

Roberto Requião (PMDB) vem em segundo lugar com 26% e Gleisi Hoffmann (PT) está em terceiro com 14%. Túlio Bandeira (PTC) teve 1%. Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 7% não souberam responder. Bernardo Pilotto (PSol), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram juntos 1%.

"Agradeço o reconhecimento dos paranaenses ao trabalho feito nestes quase quatro anos. O Paraná avançou muito e percebemos nas ruas o entusiasmo das pessoas para que este trabalho continue e o estado possa avançar ainda mais", afirmou Richa, por meio de nota. Em sabatina na Rede Mercosul/Record News Paraná, Requião disse que não confia nos resultados do levantamento. Já Gleisi informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar nenhuma pesquisa até o fim da eleição.

Rejeição

De acordo com o levantamento do Ibope, Requião tem a maior rejeição entre o eleitorado entre os oito candidatos, com 30%. Richa e Gleisi aparecem empatados com 20%. Túlio Bandeira tem 8% e Bernardo Pilotto aparece com 7%. Geonísio Marinho, Ogier Buchi e Rodrigo Tomazini têm 6% de rejeição.

Entre os entrevistados, 10% disseram que votariam em qualquer candidato, enquanto 18% não souberam responder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]