Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Polícia registra 11 ocorrências durante eleições no Paraná

Cinco pessoas foram detidas por boca de urna em todo o estado, duas delas em Curitiba

As eleições correram de forma tranquila no Paraná neste domingo (28), de acordo com Polícia Militar. Em todo o estado, 11 pessoas foram detidas por crimes eleitorais até as 16 horas. Desses, cinco foram por boca de urna.

Em Curitiba, foram registrados quatro encaminhamentos ao longo do dia, dois deles por boca de urna. Um ex-vereador de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, foi preso em flagrante por distribuir santinhos em frente a um colégio eleitoral. O nome dele não foi divulgado.

Somente duas pessoas foram detidas por ingestão de bebida alcoólica por conta da lei seca no Paraná.

O coronel e comandante-geral da Polícia Militar, Roberson Bondaruk, destacou que estas foram uma das eleições mais tranquilas acompanhadas pela Polícia Militar na história da corporação.

Participam da operação 3.200 policiais em todo o estado. Só na capital, são 1.400 oficiais. A operação continua até a manhã desta segunda-feira. "A Polícia Militar vai estar preparada para atender todas as cidades com segundo turno enquanto houver festas depois da apuração", disse o coronel.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.