• Carregando...

Ibope: Richa lidera no primeiro turno

O Ibope também indica que o governador Beto Richa (PSDB) lidera nas intenções de voto para o governo do Paraná. A última pesquisa, divulgada no dia 19 de setembro, mostrava o tucano com 47% dos votos. Roberto Requião (PMDB) tem 30% e Gleisi Hoffmann (PT) registra 12%. Votos nulos ou brancos totalizam 4%. Indecisos correspondem a 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ainda não é possível dizer, neste momento, se haveria ou não segundo turno se as eleições fossem hoje, uma vez que a proporção de menções a Richa (47%) é muito próxima à soma das menções aos seus concorrentes (44%).

Em simulação de segundo turno, o candidato tucano aparece com 54% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PMDB. Se confrontado com Gleisi, o tucano recebe 60% dos votos e Gleisi tem 27%. Já em um embate direto entre Requião e Gleisi, o ex-governador venceria com 51% das intenções de voto, contra 30% da ex-ministra da Casa Civil.

Metodologia:Ibope entrevistou 1.204 eleitores, em 67 municípios, entre 16 e 18 de setembro, por encomenda da Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00685/2014.

O Datafolha e o Ibope, dois dos principais institutos de pesquisa de opinião do Brasil, vão divulgar mais quatro levantamentos de intenção de voto para o governo do estado até o próximo sábado (04).

Nesta segunda-feira (29), o Ibope divulga uma nova pesquisa. A próxima do Datafolha sai só na quinta-feira (2). Um dia antes das eleições, os dois institutos vão liberar os últimos levantamentos de intenção de voto para o governo do Paraná. Ao todo as duas instituições terão realizado oito pesquisas cada uma.

Últimos dados Datafolha

O governador Beto Richa (PSDB) segue na liderança da disputa pelo Palácio Iguaçu, de acordo com a quarta rodada da pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 26 e encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa mostra que o tucano tem 45% das intenções de voto. O senador Roberto Requião (PMDB) mantém a segunda posição com 30% dos votos e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 10%.

Votos nulos ou brancos somam 6% e indecisos correspondem a 9%. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. Em uma previsão para um possível segundo turno, Richa aparece com 51% das intenções de voto e Requião com 38%. Não houve outras simulações.

Metodologia:Datafolha entrevistou 1.333 eleitores em 51 municípios entre 25 e 26 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais. Nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-PR 00039/2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]